-

Vender Ovos de Páscoa pelo Instagram – 3 Dicas para começar

Vender ovos de páscoa pelo Instagram é o sonho de todo mundo que trabalha com chocolates, principalmente quem faz em casa com todo capricho. Nesse sentido, é por isso que vamos abordar várias orientações de sucesso e muito mais do que 3 DICAS valiosas para quem quer vender ovos de páscoa pelo Instagram.

De um modo geral, quando se trata de vender qualquer produto no Instagram, devemos pensar naquilo que é mais importante para atrair compradores: As imagens!

Postar fotos atraentes, que deixam seus clientes com água na boca, é a principal estratégia para vender ovos de páscoa pelo Instagram. Sendo assim, escolha bem as imagens e se for preciso busque opções na internet de fotos criativas para usar de forma gratuita.

Entretanto, esse é apenas o começo de uma longa jornada e é por isso que estamos aqui para te ajudar nesse momento inicial. Desta maneira, acompanhe o passo a passo que preparamos para que você aumente seus lucros ao vender ovos de páscoa pelo Instagram.

Vender ovos de páscoa pelo Instagram – Passo a Passo

Bom, se você já está na fase de vender ovos de páscoa pelo Instagram, é provável que sua estrutura de vendas também já esteja preparada. Sendo assim, é muito provável que você já tenha pensado em como entregar seus produtos, qual é seu público-alvo e em que região vai vender os ovos de páscoa.

  • Como entregar seus produtos;
  • Qual é seu público-alvo;
  • Em que região vai vender seus produtos.

Esses detalhes são muito importantes, pois no caso de impulsionar as publicações com as imagens dos ovos de páscoa, é preciso ter esses dados em mente. Sendo assim, quando se abre um projeto de impulsionamento pelo Instagram, o aplicativo solicita essas informações, a fim de enviar seu anúncio para as pessoas que mais tem chances de fechar negócios com você.

Estar preparado ou preparada para lidar com isso é muito importante, pois a definição correta desses elementos é capaz de trazer muito sucesso. E além do mais, é preciso focar em um público-alvo específico, uma região específica, para que as chances de vender ovos de páscoa pelo Instagram aumentem cada vez mais.

Definir uma estratégia eficaz

Primeiramente, saber de forma antecipada quais são os objetivos, as metas e as estratégias para vender ovos de páscoa pelo Instagram, é fundamental. Além do mais, ter tudo isso anotado em algum lugar é ainda melhor, pois reforça o compromisso em cumprir os procedimentos pré-estabelecidos.

Pense nos preços e na margem de lucro que você terá e leve em consideração possíveis promoções, para não colocar um preço baixo demais. Ainda assim, faça uma pesquisa nos seus concorrentes e veja os preços deles para saber se os seus estão dentro da realidade do mercado para ganhar mais dinheiro vendendo doces.

Mande direct para antigos compradores

Encontre os perfis daqueles clientes do ano passado e reforce a ideia de vender ovos de páscoa pelo Instagram. No entanto, crie mensagens personalizadas para cada cliente, use o nome deles no início da mensagem, assim você faz o seu cliente se sentir ainda mais especial.

Pacotes & Ofertas

Para vender ovos de páscoa pelo Instagram e ter sucesso nas vendas é preciso oferecer vantagens para os seguidores. Sendo assim, apostar em pacotes e ofertas com sugestões criativas pode fazer toda diferença na hora de promover o seu produto no Instagram.

Monte kits de produtos e dê brindes na compra de quantidades maiores para incentivar os seguidores a entrar em contato com você. Além disso, não se esqueça de deixar o link anexado na bio para que o cliente consiga efetuar a compra.

Venda Sentimento

Para vender ovos de páscoa pelo Instagram é preciso vender sentimento e dar emoção em cada uma das publicações veiculadas. Logo, não permita que seus posts fiquem focados somente no produto, mas sim, elabore um clima de páscoa atraente e permita aos seus seguidores entrarem em clima de comemoração e carinho.

Frases carinhosas são perfeitas para entrar em sintonia com aquele seguidor que quer comprar ovos de páscoa para a pessoa querida. Assim sendo, aliadas a fotos bonitas e de dar água na boca, as publicações com legendas interessantes são capazes de transformar em vendas, uma simples visita ao perfil de quem quer vender ovos de páscoa pelo Instagram.

Faça mais do que você prometeu

Quem é que não gosta de um mimo, não é mesmo? Sendo assim, é nesse sentimento de determinação que mais uma das nossas DICAS VALIOSAS aparece.

Basicamente, fazer só o que foi prometido não é errado, mas quem quer vender ovos de páscoa pelo Instagram SEMPRE, precisa se destacar. Assim sendo, use a estratégia de mimar o seu cliente, enviando brindes que não estavam na propaganda que você fez.

Inclua no orçamento esses mimos e guarde surpresa para deixar o seu cliente mais feliz no momento em que ele receber a encomenda. Desta maneira, é possível fidelizar cada vez mais e estimular que o seu cliente faça propaganda para você DE GRAÇA!

Alugue alguns feeds de famosos

Se você quer vender ovos de páscoa de forma verdadeiramente profissional, é bom que faça parcerias com outros perfis famosos da sua região. Nesse sentido, os influenciadores digitais são ótimos para fazer propaganda dos produtos que você vende e é possível negociar ovos de páscoa em troca de propagandas nos feeds deles

No entanto, escolha influencers da sua região e se possível escolha pontos estratégicos para fomentar essas divulgações. Além disso, peça que o influencer envie direct para os seguidores dele ou dela, focando nas publicações de maior destaque em seu perfil.

Vender ovos de páscoa pelo Instagram é mesmo um trabalho duro, mas se feito corretamente pode gerar faturamentos gigantescos. Sendo assim, continue seguindo as nossas DICAS VALIOSAS, pois vem mais sucesso por aí.

Está acabando CORRA!

Ninguém quer perder uma boa promoção ou um KIT de Ovos de Páscoa com Recheio de Nutella. Sendo assim, quem quer vender ovos de páscoa pelo Instagram precisa usar a escassez para atrair compradores para os seus produtos.

Não precisa ser verdade que o produto está acabando, essa é apenas uma maneira de acelerar o processo de decisão do seu cliente. No entanto, não adianta ficar dizendo que está acabando, acabando e o produto; nada de acabar.

A credibilidade é um dos pontos chave no processo de vender no Instagram e para isso é preciso cumprir aquilo que foi dito nas publicações. Logo, se você publicar um post dizendo que tal produto está acabando, ele tem que acabar o mais rápido possível, para não passar uma ideia de que você está mentindo para o seu cliente.

Lista de transmissão – vender ovos de páscoa pelo Instagram

O Whatsapp é um grande aliado de quem quer vender ovos de páscoa pelo Instagram. Sendo assim, é possível coletar os contatos dos seguidores e criar uma lista de transmissão no Whatsapp para enviar promoções, vantagens e comunicados aos seus clientes.

É importante focar naqueles clientes que possuem um engajamento maior com o seu perfil e principalmente aqueles que moram próximo aos locais onde você faz as entregas. Nesse sentido, não adianta muita coisa vender ovos de páscoa pelo Instagram se não será possível entregá-los, não é mesmo?

As listas de transmissão, além de serem uma excelente oportunidade para vender na primeira vez, ainda possibilitam as vendas futuras. Sendo assim, passado o período de páscoa, será possível vender novos produtos, como trufas de chocolate, bolos de pote, brigadeiros e qualquer outra gostosura que você tenha disponível.

Este artigo foi útil para você? Compartilha!

Leia também: