- -

Por que usar o Instagram para fazer minhas vendas?

Você é daquelas pessoas que querem aprender como vender doces pela internet? Prepare o seu coração, pois aqui você vai descobrir um universo de possibilidades. Além disso, expandir o seu negócio e alcançar os clientes certos é uma das primeiras coisas que precisamos buscar, antes mesmo de ficar horas usando o Instagram sem um foco principal.

O foco principal de qualquer negócio é o bom atendimento, produtos de qualidade, logística eficiente e bons preços. Logo, estando estes elementos em dia, é hora de pensar na divulgação e no marketing voltado para ampliar os seus negócios de maneira eficiente e lucrativa.

Isso é fundamental! Afinal, como vender doces pela internet se a estrutura básica do seu negócio não está funcionando bem? Sendo assim, é nesse sentido que ressaltamos a importância em aprimorar esses elementos, antes mesmo de qualquer coisa.  

Planejamento de como vender doces pela internet

Quem não sabe exatamente como vender doces pela internet, precisa realizar um planejamento antes de começar a vender. Logo, organizar tudo em um documento é uma maneira de fazer um bom planejamento.

É preciso escolher produtos mais rentáveis, de modo a elaborar um cardápio simples, com poucas opções e focar em produtos exclusivos. Sendo assim, também é necessário ter um bom estoque, criar uma identidade visual com a cara do seu negócio, além de montar embalagens atraentes.

Vendendo doces pelo Instagram

Se você tem dúvidas sobre como vender doces pela internet, pense que uma das maneiras mais simples é focar na aparência do seu produto. Além do mais, as fotos e vídeos são os principais responsáveis por despertar o desejo pelos seus doces nos clientes.

Por isso, publique fotos bonitas focando nos benefícios do seu produto e escreva legendas atraentes com ingredientes e mensagens carinhosas. Deste modo, quando alguém se deparar com as fotos dos seus doces, vai ter um motivo a mais para desejar comprar de você.

Para iniciantes que não sabem como vender doces pela internet, o recomendável para o início é contratar um profissional de marketing. Sendo assim, faça um investimento pelo menos no primeiro mês para que seja possível aprender como se faz tudo na prática.

Mas se realmente a pessoa não tem condições nenhuma de contratar um profissional, ainda sim é possível fazer tudo por conta própria. No entanto, será preciso grande dedicação para aprender o passo a passo de como vender doces pela internet.

Como vender doces pela internet – passo a passo

Umas das melhores maneiras de “como vender doces pela internet” é criar um perfil exclusivo com dicas, fotos e mensagens interessantes. Sendo assim, a identidade visual do perfil é muito importante para despertar o desejo pelos produtos oferecidos.

Comunicar-se com os clientes, convidar para comentar e promover sorteios são maneiras muito eficazes de aumentar o engajamento com o perfil. Logo, pense em estratégias que vão atrair os olhares das pessoas, como publicações com dicas e fotos de pessoas comendo os doces.

Outra estratégia legal é pedir que os seus clientes publiquem fotos comendo os seus doces, ou abrindo a embalagem. Nesse sentido, quando os clientes marcam seu perfil em uma publicação, é possível “repostar” (postar novamente no seu perfil) e reforçar a credibilidade para o seu público-alvo.

Quando as outras pessoas percebem que seus produtos estão fazendo sucesso, elas também vão desejar comprar de você! No entanto, para isso é muito importante manter um bom relacionamento com os clientes, sempre comentando nas fotos deles, enviando mensagens e ter cuidado para não ficar só falando em vender.

Ninguém gosta daquelas pessoas e empresas que só ficam oferecendo seus produtos o tempo todo e não oferecem nada de bônus para seus seguidores. Sendo assim, tente produzir conteúdos valiosos para que seus seguidores se sintam atraídos pelas suas publicações.

Abrir uma loja no Instagram 

Se você ainda tem dúvidas de como vender doces pela internet, pode estar se perguntando se vale a pena abrir uma loja no Instagram. Desde já, vale ressaltar que essa é uma estratégia muito usada por milhares de empresas e autônomos no Brasil e no mundo.

Afinal, o Instagram é a 4° rede social mais usada no Brasil, com quase 100 milhões de usuários.

Mas antes de meter a cara e ir logo se cadastrando, é importante saber que começar um negócio de forma amadora é pior do que não começar. Sendo assim, tomar atitudes erradas no começo pode marcar para sempre a imagem da sua empresa e essa não é a melhor maneira de vender doces pela internet.

Nesse sentido, a presença de um profissional de marketing digital é muito importante, principalmente no início das atividades.

Você lembra daquela propaganda do desodorante AXE, que dizia que a primeira impressão é a que fica? Pois então!

Basicamente, quando se trata de abrir uma loja no Instagram é fundamental pensar em tudo e deixar tudo organizado antes de começar a vender. Desta maneira, você evita situações desconfortáveis que podem surgir pelo mau funcionamento da sua plataforma, justamente por erros de configuração.

É muito mais seguro contratar um profissional especializado em marketing digital e deixar as configurações iniciais nas mãos de quem entende.

Leia também: