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Vender pelo Instagram: os maiores ERROS de quem está começando

Os maiores erros de quem quer vender pelo Instagram são excesso de frases motivacionais, postar conteúdo sem relação com o negócio e outros que você vai descobrir aqui. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje pois ele está fantástico e é uma maneira riquíssima de aprender a ter mais sucesso e lucrar muito com o Instagram, além de evitar gafes no aplicativo.

Quem um dia se perguntou “por que usar o Instagram para fazer minhas vendas”, hoje já está mais que informado de que a plataforma é um rio de dinheiro. Nesse sentido, hoje sabemos que são quase 100 milhões de usuários só no Brasil e que a maioria dessas pessoas passam horas rolando as telas do celular, todos os dias.

O Instagram já se tornou, há muito tempo, um excelente mural de panfletos, onde quem tem as melhores estratégias, consegue alcançar os primeiros lugares. Sendo assim, investir mais nas estratégias vai ajudar muito a vender pelo Instagram de maneira mais assertiva e descomplicada.

No entanto, conseguir colocar as estratégias em prática é tão difícil quanto não cometer erros que possam te atrapalhar de vender pelo Instagram. Logo, é por isso que quem quer mesmo vender pelo Instagram e ter sucesso na jornada, não pode cometer os seguintes erros…

Erros de quem quer vender no Instagram

Nunca cometa esses sete erros aqui listados, se você quer vender no Instagram e garantir bons lucros para o seu negócio digital. Sendo assim, leia com atenção cada um dos tópicos a seguir para garantir o sucesso absoluto nas vendas.

Esquecer de colocar link para compra

Quem quer vender pelo Instagram não pode esquecer de deixar a “porta aberta” para os clientes entrarem na loja, certo? Assim sendo, o link é exatamente essa “porta de entrada” para que o cliente tenha acesso à loja online e aos produtos, para que assim, ele consiga efetuar seus pagamentos e comprar muito.

Esse é um erro muito comum que muitas pessoas deixam acontecer, mas deve-se ter muito cuidado, pois assim, desta maneira, perde-se muitas vendas.

Feed bagunçado

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou o feed em completa desorganização, não é mesmo? Entretanto, quem quer vender pelo Instagram não pode se dar ao luxo de ter um feed desorganizado e confuso.

Basicamente, contratar um designer profissional é uma das maneiras mais eficazes de promover um feed atraente. No entanto, como sabemos que nem todas as pessoas podem pagar para que um designer cuide do seu Instagram, é bom seguir algumas regrinhas básicas para não cometer gafes no Instagram.

  • Faça postagens em horários programados de acordo com o público-alvo;
  • Não poste qualquer coisa que der na telha, tenha um projeto de longo prazo;
  • Use uma paleta de no máximo 3 cores e defina bem os objetivos visuais;
  • Variar nos assuntos é muito importante, mas nunca fuja do foco principal;
  • Tire fotos bonitas e nunca poste fotos de má qualidade;
  • Mantenha seu seguidor atualizado com stories interessantes.

Frequência das publicações

Os algoritmos não gostam de perfis que não seguem uma constância de publicações e acabam punindo aqueles que postam coisas de forma desorganizada. Portanto, se você espera vender pelo Instagram cada vez mais, invista seu tempo e dinheiro na padronização das publicações.

Caso falte tempo para publicar as postagens em horários exatos, o Meta Business Suíte pode auxiliar nesse sentido. Sendo assim, é possível organizar um grande volume de postagens para que o sistema publique automaticamente por você, nos horários programados.

Fotos sem legendas – vender pelo Instagram

As legendas das fotos que você publica no Instagram são fundamentais para despertar o interesse pelo seu produto ou serviço. Desta maneira, elabore textos curtos com linguagem apropriada e use emojis para dar destaque nas palavras mais importantes.

As legendas podem ser descritivas, motivacionais, explicativas e até mesmo um convite à compra. Logo, elas são uma parte essencial da publicação e definem muito bem o sucesso de quem quer vender pelo Instagram de forma correta.

No entanto, não exagere na dose, afinal, quem usa o Instagram está buscando praticidade, coisas rápidas, então nada de textão! Nesse sentido, o ideal é que as legendas tenham no máximo 150 palavras e que consigam informar adequadamente com essa quantidade de texto.

Hoje é muito fácil encontrar um profissional para deixar as legendas das suas fotos impecáveis e vender pelo Instagram está se tornando mais acessível. No entanto, siga as orientações a longo prazo e não caia na tentação de escrever textos que não tem nada a ver com o seu negócio.

Fotos ruins e de má qualidade

Gente, vamos combinar uma coisa… vender pelo Instagram com foto feia não dá, né!? O objetivo principal do aplicativo é atrair tráfego através de imagens, daí a pessoa publica uma foto com péssima qualidade e quer ter resultados bons?! Não é preciso ser nenhum mágico para saber que isso não vai acontecer.

A concorrência para quem quer vender no Instagram é grande e por isso é fundamental a pessoa buscar as melhores estratégias possíveis. Logo, se a pessoa não possui uma boa câmera, o ideal é que ela procure na internet, em bancos de imagens, algumas que refletem o objetivo do negócio para postar.

Então, que fique bem claro que para vender pelo Instagram, o ideal é conseguir produzir imagens interessantes que sejam significativas para o negócio. Logo, essa é uma das recomendações mais importantes desse post, portanto, tenha muita atenção com esse tópico.

Fora de foco – vender pelo Instagram

O ideal para qualquer negócio é manter o foco e isso todo profissional vai elencar como sendo algo fundamental para se ter sucesso em qualquer coisa. Assim sendo, observe que ao postar fotos que não condizem com a realidade do seu negócio, você está direcionado seu cliente para um universo distante do seu, atrapalhando você que quer vender pelo Instagram.

De um modo geral, é bom sempre se manter dentro dos assuntos relacionados ao seu negócio e nunca fazer propaganda de algo que você não tem para vender. Desta maneira, você mantém seu cliente sempre focado nos seus produtos e não nos produtos da concorrência.

De que adianta, por exemplo, despertar o desejo no seu cliente por brigadeiros, se você vende doces peruanos?

Manter o foco é algo fundamental para ter sucesso e vender pelo Instagram. Logo, sempre organize os conteúdos antes de publicar. Desta maneira, você e sua empresa estarão cada vez menos sujeitos a erros como esse. 

Chega de motivacional

O Instagram está cheio de perfis que estão o tempo todo querendo motivar seus seguidores, de modo que, quem quer vender pelo Instagram, não deve cair nesse clichê.

De um modo geral, podemos dizer que as frases motivacionais são legais e até rendem algumas curtidas e comentários. Entretanto, nós que estudamos o marketing digital a fundo, estamos aqui para te informar que essas métricas não são tão valiosas assim.

Os clientes gostam de ver fotos de produtos, saber curiosidades sobre o seu negócio e entender como sua empresa lida com desafios. No entanto, quando ele chega no perfil e tem um excesso muito de frases motivacionais ele vai perder o foco, pois não é só no seu perfil que ele encontra essas frases.

Basicamente, o Instagram está abarrotado de pessoas querendo dizer o que as outras devem fazer e você deve se perguntar se esse é o seu trabalho. Nesse sentido, um coach, por exemplo, deve estar constantemente publicando frases motivacionais, pois esse é o trabalho dele.

No entanto, quem vende pirulitos de festa precisa falar de festas, de doces e… principalmente de pirulitos de festa. Logo, fica a dica para que você acompanhe os cursos em nosso site, clicando aqui.

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