Início / Marmitas Fitness / Como montar marmitas fitness para vender

Como montar marmitas fitness para vender

Você percebeu que as coisas estão diferentes e que as pessoas agora estão procurando um modo de vida mais saudável. Aí, você teve uma grande sacada. Vender marmitas saudáveis. Mas aí veio a pergunta: Como montar marmitas fitness para vender?

Planejamento

A primeira coisa que você precisa fazer, e isso vale para qualquer negócio, é começar a se planejar. Marmitas saudáveis são um produto e, para vendê-lo, é preciso um pouco de preparação.

A primeira coisa a se faze é estudar o negócio, verificar como andam as vendas de marmitas fitness na sua região. Podem haver empresas de sucesso nas quais se inspirar, e exemplos de fracasso para aprender.

Cliente satisfeito é cliente fiel.

Quem tem interesse em marmitas saudáveis, normalmente, ou tem interesse em perder peso, ou em ganhar massa muscular. Seja como for, você precisa oferecer aquilo que se cliente precisa.

Fazer uma pesquisa e saber como é a alimentação dessas pessoas também pode te ajudar a preparar o cardápio com o qual trabalhará daqui em diante.

Cardápio atrativo

Você se lembra do item anterior? Pois é, as pessoas procuram marmitas saudáveis por um motivo. E você tem que ser capaz de oferecer o que elas procuram.

Se for possível, contrate uma nutricionista para te ajudar na elaboração do cardápio de suas marmitas fitness. O ideal é sempre que a comida seja saudável e tenha pouca gordura.

De qualquer forma, há algumas coisas que estão presentes em quase todas as marmitas saudáveis:

  • Batata doce;
  • Frango;
  • Legumes;
  • Verduras;
  • Arroz integral;
  • Peixe.

Viu, o que há de comum entre todas essas coisas é que elas são saudáveis e contribuirão para que suas marmitas fitness sejam um sucesso.

Você também pode gostar dessa leitura:
>> Receitas de marmitas fitness para vender

Embalagens

Escolhidos os produtos, é hora de começar a vender. Mas como você apresentará as suas marmitas fitness?

Pois é, a imagem da marmita pode ser a diferença entre o cliente que compra uma vez e o que compra sempre.

Há várias opções no mercado, mas pense na praticidade e no visual. Marmitas que podem ser levadas ao micro-ondas são sempre bem-vindas.

Uma dica. Se for montar suas marmitas fitness naquelas marmitas de alumínio, cuidado com o transporte. Uma marmita toda a massada e com comida vazando pode assustar qualquer cliente.

postagem Como ganhar dinheiro com marmitas fitness

Entregas

Hoje são diversos os aplicativos de entrega e entregadores parecem não faltar. Entretanto, mesmo assim é preciso se organizar e há muito no que se pensar.

É preciso escolher os entregadores, organizar a forma de entrega e maneira com que as marmitas serão transportadas, definir o valor da taxa de entrega e, acima de tudo, trabalhar os prazos para que não haja atrasos.

A sua marmita fitness precisa chegar ao consumidor tão linda quando ele a imagina. Por isso, cuidar da forma de transporte, trabalhar a rota de entregas e evitar atrasos sempre agrega.

Seja profissional

Inicialmente, você pode começar sozinho(a), dando conta de preparar as marmitas saudáveis, atender o telefone, os clientes e ainda fazer as entregas.

No entanto, quando for possível é interessante investir para tornar o seu trabalho mais profissional, contratando mais gente e encontrando um local específico para a produção das marmitas.

Você também pode gostar dessa leitura:
>> Como ganhar dinheiro com marmitas fitness
>> Marmitas fitness para vender

Saúde

É importante não esquecer que as marmitas entram no chamado ramo de alimentos. Assim, seu negócio de vendas de marmitas fitness precisará de autorização da vigilância sanitária de seu município para funcionar.

Ainda que não precisasse, é importante que você compreenda que as pessoas procurarão suas marmitas saudáveis porque querem ter uma vida com mais saúde.

Por isso, invista na qualidade de produtos, mantenha o ambiente de produção limpo e deixe sua cozinha livre de possíveis contaminações. Agindo assim, a venda de marmitas fitness tem tudo para ser um grande sucesso.

curso completo marmitas fitness

Leia também: