Bolo de pote esfarelado ou cortado?

O bolo de pote esfarelado ou cortado tem sido sucesso de vendas em diversos locais do Brasil. Porém, é preciso estar atento(a) na hora de fazê-lo.

Afinal, muitas pessoas têm desistido das vendas deste produto por achar que fica caro comprar ingredientes, montá-lo e sair para vender. Entretanto, no artigo de hoje você verá que é possível fazer o bolo esfarelado no pote de forma mais rentável.

Posteriormente, te daremos dicas para vender essas delícias de maneira prática e com lucro. Portanto, salve essa matéria na sua barra de favoritos e confira as sugestões agora! Boa leitura!

Como fazer o bolo esfarelado no pote

Existem opiniões distintas sobre a montagem de bolos de pote. Algumas pessoas preferem que ele seja apenas cortado, outras afirmam que esfarelar a massa é a melhor opção.

Nesse sentido, acreditamos que esfarelar a massa é melhor, afinal, facilita a montagem do bolo e evita desperdício de material.

Como esfarelar o bolo?

Existem dois métodos para esfarelar a massa do seu bolo de pote, são elas:

  • Com as mãos;
  • Com o auxílio do liquidificador (corte o bolo em pedaços e deixe na velocidade média, até que forme os farelos).

Desse modo, não existe forma correta. É interessante que você teste ambas e verifique qual é a melhor para você, combinado?

Ah! Mas tenha cuidado para a massa não ficar muito esfarelada e “fininha”. Se isso ocorrer, ela pode se misturar ao recheio e “desaparecer” dentro do pote.

Portanto, fique de olho no liquidificador e verifique sempre a textura dos farelos. Assim, você garante um bolo de pote delicioso e de qualidade!

O bolo de pote esfarelado dá dinheiro?

Agora que você já sabe como fazer o bolo esfarelado no pote, saiba que agindo assim, você tornará as suas vendas mais rentáveis. Afinal, não colocará pedaços inteiros de bolo nos potes, apenas quantidades razoáveis de farelo.

Portanto, além de ser mais prático esfarelar o bolo faz você economizar materiais. Ou seja, você lucra mais! Lembre-se que o bolo de pote é sim uma ótima opção de renda extra ou mesmo de fonte de renda primária. Isso porque:

  • O setor alimentício raramente tem queda de consumo, mesmo diante de crises econômicas;
  • A imensa maioria das pessoas gostam muito de bolo de pote;
  • Você pode investir em uma grande gama de sabores e atender a todos os públicos.

4 dicas para lucrar com bolo de pote esfarelado

Veja agora 4 dicas úteis para te ajudar na venda de bolo de pote esfarelado. Elas são relativamente simples e podem te auxiliar a dar um pontapé inicial ou mesmo aprimorar as suas vendas (caso você já esteja no ramo):

1.      Aprenda tudo sobre bolo de pote

Esteja atento(a) a temas pertinentes sobre bolo de pote. Invista nos estudos e aprimore seus conhecimentos. Nesse sentido, veja esse post que fizemos sobre 7 Dicas para iniciantes no Bolo no Pote – Comece Certo para que você inicie nos negócios com profissionalismo e competência.

2.      Confira os melhores locais de venda

Você pode vender seus bolos de pote em casa e através das redes sociais. Todavia, tente fazer parcerias com locais que possuem grande rotatividade de pessoas, como:

  • Restaurantes;
  • Padarias;
  • Faculdades;
  • Escolas;
  • Salões de beleza;
  • Academias (invista em bolos fitness, sem glúten e veganos);
  • Empórios.

3.      Saia da mesmice: inove!

É essencial que seu produto tenha diferenciais. Portanto, busque sabores diferentes, faça adesivos únicos e exclusivos da sua marca e observe as novas demandas do mercado. Por exemplo, busque algum ingrediente que possa ser seu “toque de mágica” e assim conquiste novos clientes.

  • Use as redes sociais a seu favor!

Exponha seus produtos no Facebook e Instagram e inspire seus clientes a fazerem fotos com seus bolos. Assim, você se tornará uma referência sempre que as pessoas pensarem nesse item.

Gostou de saber tudo sobre bolo de pote esfarelado ou cortado? Compartilhe essas sugestões com pessoas que também desejam lucrar com esse negócio e boas vendas!

Leia também: